sábado, 2 de janeiro de 2010

Novo...Chá do relógio!


Meninas, passaendo pela net, achei um novo tipo de chá, dá uma olhadinha!

Diferente e descontraído, a noiva ganha itens para todos os cômodos da casa o chá-do-relógio é mais uma derivação do chá temático que a noiva oferece às amigas antes do casamento. Nesse encontro, a noiva se despede da vida de solteira em grande estilo e recebe presentes variados para todos os cômodos da casa.
No chá-do-relógio a noiva recebe itens para todos os cômodos da casa
Em cada convite, a noiva escreve um horário diferente e cabe à convidada usar a imaginação para comprar um presente que esteja relacionado àquele horário. Por exemplo, se for de manhã, pode ser uma bandeja para levar o café na cama; se for à tarde, guardanapos de pano para o lanche; já para a noite, um tapete para colocar na porta do quarto.

“Como todos os chás que antecedem o casamento, com exceção do chá-bar, o ideal é que aconteça no período vespertino, aos finais de semana.”

O convite, segundo ela, deve ser enviado com 15 a 20 dias de antecedência, contendo a data, o horário, o endereço do local e o horário ao qual corresponderá o presente da convidada.

“Para o chá-do-relógio, o legal é ter uma brincadeira que esteja relacionada ao relógio. As convidadas poderão perguntar para a noiva qual o horário de seu presente e se ela acertar, recebe uma gratificação. Já se errar, paga um mico”,

Para o cardápio, podemos indicar itens de chá da tarde ou caipirinhas, batidas e espumante. Para degustar, mini-sanduíches, tortas ou uma mesa de frios, sem faltar um bolo e doces variados.

Entrando no clima do chá-do-relógio, imaginou uma decoração temática, feita com diversos tipos de relógio, desde os antigos de pulso até os digitais e objetos mais descontraídos, como louças e móveis. Pequenos arranjos de flores, mesinhas bistrô para servir o chá e porcelana mais fina dão um toque mais tradicional.

Confira sugestões de presentes para o chá-do-relógio:

Manhã:
- Potes para cereais
- Canecas
- Suporte de leite
- Suporte para ovo-quente
- Fruteira
- Jogo americano
- Bandeja
- Porta escova de dentes

Tarde:
- Xícaras
- Jarras
- Travessas para bolo
- Pote de biscoitos
- Guardanapos de pano
- Porta-guardanapos
- Saleiro e paliteiro
- Porta-copos

Noite:
- Taças para drinques
- Sopeiras
- Copos
- Travessas para sanduíches
- Fronhas
- Tapetes
- Saboneteira
- Porta sabonete líquido

Nenhum comentário:

Postar um comentário